Em menos de 24 horas, PM apreende no estado quase 150 kg de drogas

Ações resultaram ainda na apreensão de três armas de fogo e em nove prisões em flagrante

Em um período de apenas 16 horas, entre a tarde desta quinta-feira (5/11) e madrugada de sexta (6/11), a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 150 quilos de drogas, em ações diferentes realizadas no estado. As diligências resultaram ainda na apreensão de três armas de fogo, munições, quatro balanças de precisão e quantias em dinheiro. Ao todo, nove pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e em Trindade.

Durante uma das ações, policiais da equipe Tática do 9º BPM apreenderam mais de 100 kg de maconha, no Jardim Guanabara, em Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um homem, em atitude suspeita. Com ele, foram encontradas porções do entorpecente. Aos militares, o suspeito confessou que teria mais dos ilícitos em sua casa. Novas diligências foram então realizadas e na ocasião, os policiais apreenderam o restante dos entorpecentes.

A droga, considerada de alta pureza, era proveniente do Paraguai e seria distribuída na região Norte da capital. O suspeito era integrante de uma facção criminosa. Ele já possuía antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. O indivíduo foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes (CGE) da capital e autuado, mais uma vez, pela comercialização ilegal de entorpecentes.

Em outra ocorrência, policiais do Batalhão Rural prenderam um homem, com 18 tabletes de maconha. As equipes realizavam patrulhamento na zona rural de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, quando abordaram o suspeito. Além da grande quantidade de drogas, os PMs apreenderam com o indivíduo uma balança de precisão e R$ 147,00 em espécie, proveniente do comércio ilegal. Ele foi encaminhado à Delegacia da região.

Policiais da Rotam também apreenderam cerca de 12 quilos de drogas, em Aparecida de Goiânia. Uma mulher foi presa durante a ação policial. Os militares chegaram até a suspeita, após o recebimento de uma denúncia anônima, sobre uma casa, que era usada como ponto de venda de ilícitos, no Setor Sítios Santa Luzia.  No local, contudo, a dupla não foi encontrada. Moradores da região informaram o endereço, onde os suspeitos estariam e as equipes se deslocaram até a casa.

Após buscas na residência, no Residencial Santa Luzia, os policiais encontraram 10 tabletes de maconha, uma peça de cocaína, diversas porções dos entorpecentes, embaladas e prontas para a venda e uma balança de precisão. Parte dos ilícitos estava escondida embaixo da pia da casa. A mulher, que estava no local, foi detida e conduzida ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e autuada pelo crime de tráfico. Já o segundo suspeito, companheiro dela, não foi encontrado.

Também nas últimas horas, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam 10 quilos de maconha, em Aparecida de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento tático no Jardim Buriti Sereno, quando avistaram um adolescente, em atitude suspeita. Após as buscas, foram encontradas com o indivíduo porções do entorpecente. Aos policiais, ele informou que armazenava o restante dos ilícitos em seu apartamento.

No local, foram apreendidos uma mochila com vários tabletes de maconha, duas balanças de precisão, um caderno com anotação do comércio ilegal e três rolos de papel plástico, usados para embalar as drogas. O suspeito foi levado, junto dos objetos, ao 4º Distrito Policial do município, onde foi apresentado à autoridade policial. Ele foi autuou pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Na mesma cidade, equipes da Rotam prenderam um homem, suspeito de envolvimento na venda ilegal de entorpecentes. Os policiais realizavam patrulhamento tático especial pelo Setor Parque Trindade ll, quando abordaram o indivíduo. Com ele, foram encontrados cinco tabletes de maconha, uma balança de precisão e R$ 550,00 em espécie, dinheiro oriundo do comércio de drogas na região. Ele foi levado ao 4º DP do município.

Já em Trindade, dois homens foram presos, suspeitos de atear fogo na casa e no carro de uma moradora da cidade, a mando do ex-namorado, que está preso. Após ter conhecimento do fato, equipes do Tático do 42º BPM localizaram a dupla. O crime teria sido motivado porque o possível mandante não aceitaria o fim do relacionamento. O carro e os galões de combustível, utilizados na ação criminosa, foram apreendidos e encaminhados, junto aos suspeitos presos, à Delegacia de Polícia de Trindade.

Ainda no município da Região Metropolitana, militares do Giro prenderam dois homens, por porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Eles foram encontrados durante patrulhamento em frente a uma loja. Com a dupla, foram encontrados duas pistolas, uma calibre 380 e a outra 9 mm. Uma das armas estava escondida na casa de um dos indivíduos. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia da região.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

WhatsApp Image 2020-11-06 at 05.08.09 WhatsApp Image 2020-11-06 at 06.20.19 WhatsApp Image 2020-11-06 at 06.13.46 WhatsApp Image 2020-11-06 at 07.09.47 WhatsApp Image 2020-11-06 at 06.14.51

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14662