Economia

Taberna gastronomia é destaque na pandemia

WhatsApp Image 2020-10-06 at 16.30.10.Divulgação

Wilcker D’Orazio e Hilídio Rosa Rodovalho estão à frente do empreendimento, cuja retomada, em meados de setembro, trouxe novidades e sabores à cidade do sudeste goiano

Foto Divulgação
Comandar um negócio local no setor de alimentação é sonho de consumo para muitos numa atualidade nacional que tem a gastronomia diversificada como destaque. Muitos MEIs começaram a sonhar na cozinha de casa e hoje empreendem em endereços alinhados com o que há de melhor para o público que aprecia conhecer novos pratos e bebidas.

Inaugurada em novembro de 2019, ainda fora do cenário pandêmico de Covid 19, havia o plano de a Taberna Gastronomia  atender a população com um bar e restaurante à la carte com horário noturno, pois a cidade não tinha, até então,  um endereço desse segmento.

Um levantamento detalhado foi elaborado antes de as portas se abrirem para a demanda reprimida da região. “Trouxemos o chopp como novidade, além de cardápios variados com peixes e outras opções constantemente renovando o cardápio”, comentou.

Em Ipameri, à frente da Taberna Gatronomia, no comando da cozinha  está o chef Hilídio, tanto para a panificação quanto para os serviços criativos do restaurante. Wilcker, por sua vez, é o especialista em bebidas, barista para criações com cafés e drinks, além de aconselhar nesse universo de acompanhamentos ideais para cada prato ou ocasião.

Antes de depois dos decretos de quarentena

A melhoria contínua está inserida nesse desafio, pois manter os serviços ativos era o foco. “Chegamos ao público que queríamos e assim, mantivemos o negócio em funcionamento e dia a dia buscando novidades para que a Taberna Gastronomia possa deslanchar”, apontou Wilcker. O perfil de MEI é a atualidade, com projeção para que até 2021 façam alteração para mudança de categoria para ME (Microempreendedor).

A parada obrigatória na quarentena deixou para trás as noites de shows ao vivo e grandes movimentações presenciais, trazendo o delivery à rotina da Taberna Gastronomia.

“Para não perdemos a qualidade de nossa cozinha com a entrega, preferimos parar por quatro meses os serviços de alimentação. Nesse momento, reinventamos a Taberna Gastronomia. Mudamos de endereço para outro espaço e investimos na força do Restaurante,  agregamos o café e bar”, revelou Wilcker que deu esse pulo do gato com o sócio, percebendo a oportunidade de melhorar durante a crise, em um lugar maior e resestruturado para a esperada volta de portas abertas. A padaria, ramificação da Taberna, bem como as atividades do restaurante, hoje estão na ativa respeitando os protocolos. “Tudo recente, mas muito planejado”.

O Sebrae

A consultoria para que os palnois fossem amadurecidos e saíssem do papel foi um dos diferenciais. “Investir com orientação profissional para aquisição de equipamentos, participar de cursos de capacitação, buscar um endereço diferenciado, tudo fez parte desse novo ideal”, revelou o empreendedor.

Das sete da manhã (padaria), passando pelo almoço e adentrando o horário no turno, cada passo de realização tem uma parcela de consultoria do Sebrae, já que esta é uma ferramenta contínua de amadurecimento de oportunidades. “Nossa perspectiva de interação com o Sebrae nos direciona para uma organização melhor da área administrativa -financeira, investindo no estabelecimento ordenadamente. Entendemos como uma boa oportunidade de crescer para outras cidades com a parte do café e essa ideia será trabalhada com suporte do Sebrae  no quesito franquia – como criar, gerenciar e crescer”, salientou. 

Serviço:

Taberna Gastronomia

Rua Marechal Floriano Peixoto, 52 – Centro  – Antiga Casa dos Hedreras

64 9 9211 5534   e   9 9241 2537

Instagram @tabernagastronomia

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar