ELEIÇÕES 2020 Ipameri

Ipameri: Ludmila Cozac usa Justiça na tentativa de calar a imprensa

1600541908768

Mdbista move ações judiciais em série, mas tem pedidos negados pela Justiça Eleitoral

A candidata a prefeita pelo MDB em Ipameri, Ludmila Cozac, através de sua coligação, está movendo uma série de ações judiciais contra veículos de comunicação que publicam matérias, que no entendimento da Mdbista prejudica sua imagem enquanto candidata. Institutos de pesquisa também estão na mira do grupo político.

Em uma mesma semana a coligação moveu ações contra dois blogs e um Instituto de pesquisas, mas o entendimento da Justiça Eleitoral refutou a mordaça política interposta pelo grupo. Nas decisões o Juiz Eleitoral Giuliano Morais Alberice expõe que os fatos narrados nas petições são improcedentes e indeferiu os pedidos liminares.

Entre as representações está a matéria que abordava o fato da candidata receber R$ 4,7 mil como professora sem lecionar aulas na rede estadual. Já a ação contra o Instituto EPB foi em virtude da divulgação de pesquisa registrada, onde mostrava a liderança do candidato do Podemos Jânio Pacheco.

A imprensa tem o papel fundamental de prestar informações relacionadas ao processo eleitoral em todas as vertentes, expondo os projetos, vida pregressa e ações locais que envolvem a disputa. Amordaçar a imprensa é o mesmo que colocar uma venda na população. Tal ação destoa do processo democrático brasileiro.

Fonte GO Notícias

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar