Júlio Páscoal: Corrupção X Queimadas

O Brasil arde com o fogo criminoso para favorecer os desmatamentos e também nos porões da corrupção.

O meio ambiente, padece na ausência de políticas públicas sérias de um ministério omisso e com isso a Amazônia tem área desmatada no ano superior a extensão territorial das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Como se isso não bastasse as queimadas tomam conta de grande parte das florestas em todo território brasileiro e no Pantanal Mato-grossense destrói 1,8 milhões de hectares, correspondente a mil campos de futebol, demonstrando a fraqueza das ações coordenadas pela vice presidência da república.
O cenário devastador a que o país se submete nesse momento, tem afastado investimentos estrangeiros e também as exportações, o que sem dúvida poderá trazer prejuízos para a Balança Comercial Brasileira.
As fotos de satélites dissolvem o argumento contrário que o governo federal tem feito, desde que assumiu os destinos do país.
Para além das queimadas eis que voltam aos noticiários, denúncias de corrupção nos estados da federação e de modo particular no Rio de Janeiro, envolvendo o governador afastado, o vice e o prefeito.
Se por um lado o Rio de Janeiro se destaca como cidade maravilhosa, pela beleza marcante de sua natureza, de outro o coloca no epicentro da corrupção, deixando sua população sem saber a quem recorrer, principalmente nesse pleito eleitoral.
No meio desse furacão vem a tona notícias envolvendo o líder do governo na Câmara Federal, podendo com isso ampliar a instabilidade política, anteriormente vivenciada entre o centrão e palácio do planalto, uma vez que a sua indicação partiu desse bloco.
Infelizmente esta tem sido uma marca negativa no Brasil, nos últimos anos, pondo em xeque sua credibilidade e as medidas tomadas para retomada da economia.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 19764