Catalão

Catalão 161 anos de história e progresso

5b4a66f59203b6852f83ad3ebc82d3c0

O município de Catalão completa neste dia 20 de agosto 161 anos de emancipação política e administrativa.

Catalão, que de centro de abastecimento das bandeiras e das pessoas que vinham para Goiás. Sendo Catalão um dos únicos municípios de Goiás, além de Formosa (Arraial dos Couros – 1749) cuja povoação iniciou-se antes de 1800 que não surgiu em função da existência de ouro.

A Catalão deste 20 de agosto de 2020 é uma cidade de vanguarda, que possui um amplo desenvolvimento em todas as áreas, sobretudo na extração mineral, na indústria automobilística e na educação.

A educação merece um destaque especial, pois a oferta de cursos superiores que existem em Catalão a transformaram em referência nacional tanto no público, através da Universidade Federal de Catalão, quanto na privada, através da UNA (antiga CESUC).

Catalão, de ontem, de hoje e de amanhã sempre será referência de progresso, harmonia e liderança.

PARABÉNS CATALÃO PELOS SEUS 161 ANOS.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar