Bolsonaro anunciou Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação

O anúncio  foi feito pelas redes sociais. Decotelli substitui Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada.

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde desta quinta-feira (25/06), por meio de suas redes sociais, que o novo ministro da Educação será o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva.

Cerca de 20 minutos após o anúncio do presidente, a nomeação de Decotelli foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O professor assume o cargo uma semana após o ex-ministro da pasta Abraham Weintraub anunciar que deixaria o governo, para assumir um cargo de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA).

Oficial da Marinha, Carlos Alberto Decotelli da Silva presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado.

Decotelli é bacharel em ciências econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14678