Cultura

Inscrições abertas para IV Concurso Literário

Foto Divulgação 1

Promovido pelo projeto de extensão Habeas Liber da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), o IV Concurso Literário está com inscrições abertas até o dia 16 de junho. Os (as) interessados (as) podem escrever poemas, contos e crônicas gratuitamente voltados ao tema “Bom Viver”, cujo objetivo é refletir sobre as transformações que estamos vivendo neste tempo de pandemia, e assim entender o real conceito do que significa o período.

O edital na íntegra está disponível pelo link: https://cutt.ly/2yGsThO. O Concurso é organizado pelos acadêmicos dos cursos de Direito, Biblioteconomia e Pedagogia, e tem a orientação do Prof. Dr. poeta, escritor e magistrado, Vallisney de Oliveira. Os textos devem ser escritos em português e seguir as regras do edital. Serão avaliados 200 poemas e 100 crônicas até chegar à seleção de 20 poemas e 10 crônicas.

Em seguida, a equipe organizadora fará uma nova filtragem para definir os 20 poemas e 10 crônicas/contos finalistas que irão para votação através da página do Facebook do projeto, em julho. As premiações são de um aparelho novo de leitura Kindle 10ª geração, tela 6’’, da empresa Amazon e certificados de menção honrosa. A comissão estuda viabilizar a publicação em livro também. Para dúvidas ou informações: habeasliber@gmail.com.

Inscrições através dos formulários Google:

Categoria Poemas:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyc-20Z-Bu62OJjhmRTUxiyK2IatIHnVkIuV_NkITIuzo8DQ/viewform

Categoria Contos/Crônicas:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnq95xCfvR-MiwQcUHjd4c-k1JBUI7qFDnjivgRRCp9ww4hQ/viewformFoto Divulgação 2

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar