Saúde Solidariedade

Felipe Brandão, um exemplo de Fé, Luta e Coragem

IMG-20200525-WA0166

Blog do Alan Ribeiro tomou conhecimento da história do pequeno Felipe Brandão, e o editor do Blog comovido com a história de Fé, luta, coragem e superação, resolveu tornar pública sua experiência de vida, para que outras pessoas tenham sua coragem como espelho.IMG-20200525-WA0161 IMG-20200525-WA0160 IMG-20200525-WA0158 IMG-20200525-WA0167

Felipe Alves Landi Brandão nasceu em 20 de setembro 2013, e passou a morar com sua avó depois do término do casamento de seus pais em 2015, quando estava com um ano é cinco meses de vida.

Sua avó teve então a vontade de ter a sua guarda em 2018, que foi concedida no mês de junho do mesmo ano para os avós paternos.

Em outubro de 2018 exatamente no dia 23, Felipe passou mal pela primeira vez e foi levado para Catalão, onde foi atendido pelo Dr. Flávio, que relatou  que o quadro era grave, então foi feita uma tomografia onde o resultado da situação foi grave, e o encaminhou para o Hospital das Clínicas, onde foi atendido pela a Dra. Débora médica oftalmologista, que percebeu que o Felipe tinha perdido 60 por cento da visão, para todos foi uma imensa tristeza. A Dra. Débora então o encaminhou ao um otorrino, ocasião em que todos ficaram assustados com o resultado da tomografia. Em seguida e imediatamente o Felipe foi e encaminhado para o Hospital Araújo Jorge. No dia 26 Felipe estava sendo atendido pelas Doutoras Patrícia e Rejane que imediatamente o internaram. Então Felipe foi submetido a uma cirurgia no dia 1° de novembro pelo Dr. Rodrigo e  sua equipe. Todavia as notícias não foram animadoras, pois o resultado do diagnóstico foi de um tumor maligno. O tratamento: Felipe já foi submetido a 48 sessões de quimioterapia e 27 de rádioterapia e incontáveis internações, algumas até de 25 dias. Segundo a avó faltam ainda  dez sessões. Mas o que torna esse caso em especial e superlativo é a Fé e a Coragem que o Felipe demonstra diante dessa situação encoraja seus avós e a todos os que com ele convivem, pois é certo Deus está e sempre estará agindo. Para agravar ainda mais a situação Felipe perdeu totalmente a visão do olho esquerdo, de forma irreversível, e a família espera que o Felipe possa ser submetido a uma nova cirurgia para retirar o olho e poder colocar uma prótese.

Opinão do Blog – Deus nos dá casos como o do Felipe para serem para exemplo de Fé, Superação, e, sobretudo entrega e submissão a vontade do Criador, que sabe de todas as coisas e é o principal centro de nossas vidas.IMG-20200525-WA0154

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar