Crônicas

Maria mãe e exemplo

IMG-20200504-WA0086

A cerca de 2020 anos uma jovem, de uma cidadezinha pequena chamada Miriam que em português se tornou Maria, recebeu a visita de um anjo que fez o anúncio a ela a missão mais importante que um ser humano já teve: ser a  Mãe de Jesus q(mais tarde seria o Cristo salvador).

Maria não fez um grupo de WhatsApp ou uma conferência com amigas para responder ao anjo e disse ao anjo de pronto: faça-se em mim segundo a sua vontade.

A lei de seu povo era muito dura, mulheres que faziam sexo fora do casamento eram apedrejadas assim como mulheres consideradas impuras. Mas Maria não se preocupou com isso e sua coragem e atitude Jesus pode fazer sua obra salvadora no mundo.

Maria sofreu desde o princípio, primeiro quando teve que se deslocar de Nazaré a Belém, depois na fuga para o Egito com o objetivo de salvar seu filho das garras dos seus algozes.

O ministério Público de Jesus Cristo começou com o pedido de Maria que é também uma ordem para nós: faça-se tudo o que ele mandar, que a época serviu para transformar água em vinho e s nos dias de hoje indica a todos nós para que saibamos: Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Mas o sofrimento maior de Maria foi acompanhar o Cristo, conduzindo uma cruz pesada após ter passado toda noite madrugada sendo levado de um lado para o outro e sobretudo sendo açoitado pelos soldados infelizes.

Ela ao lado de outra Maria, dessa vez Maria Madalena e também de João O discípulo Amado de Jesus viram o mistério da morte Jesus. Jesus sofreu para nos salvar, mas Maria sofreu muito mais por que viu seu filho amado e único morrer e morrer por nós.

Alan Ribeiro

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar