Coronavírus

Ministério da Saúde atualiza situação do novo coronavírus

Screenshot_1

O Ministério da Saúde atualiza a situação do novo coronavírus no país. A pasta confirma 77 mortes e 2.915 casos por covid-19. A região Sudeste concentra 57% dos casos confirmados.

O ministério criou uma nova plataforma para acompanhamento diário das informações sobre o coronavírus no Brasil, com um painel dinâmico da doença por estado e região: covid.saude.gov.br. O trabalho foi desenvolvido pelo DATASus.

Foi criado também um canal para recebimento de doações de insumos, materiais e equipamentos para combate ao coronavírus: juntoscontracovid19@saude.gov.br. Podem doar pessoas físicas, pessoas jurídicas, organizações internacionais e países.

O secretário-executivo, João Gabbardo, e o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira, respondem a perguntas dos repórteres desse momento.

Segundo Gabbardo, é muito difícil fazer previsão do número de óbitos e de casos que serão confirmados nos próximos 30 dias. “Vamos fazer o possível para ter o menor número possível de casos e de óbitos nesses 30 e nos próximos 60 dias”, disse ele.

A confirmação do primeiro paciente infectado pelo covid-19 no Brasil completa um mês nesta quinta-feira (26).

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar