Policial

Cinco vereadores são presos em Cristalina; polícia faz operação também em Edealina

policia_civil_

Operação da Polícia Civil e do Ministério público em Cristalina, prendeu nesta terça-feira (10) cinco vereadores. Foram presos os vereadores Marquinho Abrão, Marcelo Enfermeiro, Pablo Magela e Bernardo Fachinello e Silvano da Rádio. Houve busca e apreensão na Câmara de Cristalina e na residência dos vereadores. Silvano foi detido na noite de ontem. Eles são investigados por prática de rachadinha, quando o parlamentar contrata servidor e fica com parte do salário.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou também nesta terça-feira, a operação Convite Premiado e cumpre 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Os mandados estão sendo cumpridos em Edeia e Edealina, locais onde residem servidores públicos e empresários que venceram várias licitações realizadas pela prefeitura de Edealina, entre 2014 e 2015.
Segundo a Decarp, as investigações apontam indícios de que apenas duas empresas ganharam mais de dez licitações, todas na modalidade convite, e que os procedimentos foram fraudados a fim de que essas as empresas fossem vencedoras dos certames. Foi deferido ainda o bloqueio de aproxidamente R$ 500 mil de das contas dos investigados.

Em atualização

Fonte Sagresonline

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar