Cinco vereadores são presos em Cristalina; polícia faz operação também em Edealina

Operação da Polícia Civil e do Ministério público em Cristalina, prendeu nesta terça-feira (10) cinco vereadores. Foram presos os vereadores Marquinho Abrão, Marcelo Enfermeiro, Pablo Magela e Bernardo Fachinello e Silvano da Rádio. Houve busca e apreensão na Câmara de Cristalina e na residência dos vereadores. Silvano foi detido na noite de ontem. Eles são investigados por prática de rachadinha, quando o parlamentar contrata servidor e fica com parte do salário.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou também nesta terça-feira, a operação Convite Premiado e cumpre 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Os mandados estão sendo cumpridos em Edeia e Edealina, locais onde residem servidores públicos e empresários que venceram várias licitações realizadas pela prefeitura de Edealina, entre 2014 e 2015.
Segundo a Decarp, as investigações apontam indícios de que apenas duas empresas ganharam mais de dez licitações, todas na modalidade convite, e que os procedimentos foram fraudados a fim de que essas as empresas fossem vencedoras dos certames. Foi deferido ainda o bloqueio de aproxidamente R$ 500 mil de das contas dos investigados.

Em atualização

Fonte Sagresonline

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363