Comportamento

Procure sua Camisa

images (3)

Um grupo de 50 alunos participava de um seminário, de repente, o professor parou de falar e começou a dar uma camiseta a cada um.

Ele convida cada um a escrever nela seu nome com um marcador.
Em seguida, todas as camisetas foram recolhidas e colocadas em outra sala. O professor pede aos participantes que entre na sala e localize a camiseta em que está seu nome, em menos de 5 minutos.
Todos correm para a sala e freneticamente começam a procurar por seu nome. As pessoas empurram-se e pisam-se em desordem total.
Após 5 minutos ninguém conseguiu encontrar sua própria camiseta.
Então o mestre disse:
“Agora, peguem aleatoriamente uma camiseta e entreguem à pessoa cujo nome está escrito nela.”
Em alguns minutos, cada um recebeu a sua camiseta.
O professor então disse: “O que fizemos é exatamente o que está acontecendo em nossas vidas, todos estão procurando desesperados por sua própria felicidade, sem se preocupar com a felicidade do outro”
E por isso digo, que se você ajudar o outro a encontrar sua felicidade, também terá felicidade em sua vida. E essa é a missão dos homens na Terra!
Aprenda a colocar um sorriso no rosto de alguém, e você também terá um sorriso.
Que ninguém procure apenas seu próprio interesse;
Que cada um também considere os interesses do outro…

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar