Política

“Adib Elias será o que ele quiser no Podemos, inclusive presidente”, afirma José Nelto

IMG-20200115-WA0221

Atual presidente do Podemos em Goiás, o deputado federal José Nelto bateu o martelo da filiação do prefeito de Catalão, ADIB ELIAS  ao partido durante um jantar na noite desta terça-feira, 14. Satisfeito com a aquisição de Adib, Nelto confidenciou ao blog que o ex-emedebista poderá ser o que quiser dentro do Podemos, inclusive presidente do diretório estadual, função ocupada hoje pelo próprio deputado. “Faço política sem divisão. Tomamos decisões colegiadas.  Não há coronelismo no Podemos”, alfinetou.

Adib foi expulso do MDB pelo presidente do partido, Daniel Vilela, no ano passado e conversou com legendas como o PTB e o DEM até optar pelo Podemos. A filiação ocorrerá em meados de fevereiro em Catalão em um grande evento que contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), com a presidente nacional da legenda, Renata Abreu e mais dez senadores.

Questionado se a filiação de Adib ao partido representa uma reaproximação sua com Caiado, Nelto afirmou que o Podemos é irmão do DEM e farão uma ação conjunta no interior de Goiás para as eleições municipais. Lembrando que apesar de ter apoiado Caiado durante sua campanha para governador, Nelto fez críticas ao democrata no início do mandato. Redimido, o deputado federal afirmou que Caiado é um “estadista” e que as críticas são águas passadas.

Tainá Borela é jornalista de política e dos bastidores do poder em Goiás – Mais Goiás

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar