Ipameri

Encarregado de obra é condenado a pagar R$ 12 mil por racismo, em Ipameri

8f599c82e2d00b0271d40acffc58e407

Segundo a sentença, a vítima estava trabalhando como servente de pedreiro e foi ofendido verbalmente diante de diversas pessoas – Foto: Reprodução.

Justiça de Goiás condenou encarregado de obra a indenizar em R$ 12 mil um servente de pedreiro, por racismo, em Ipameri, município do Sudoeste do Estado a 199 quilômetros de Goiânia.

O processo descreve que o servente de pedreiro, Juarez Ferreira Duarte, foi contratado para trabalhar em uma empreiteira na cidade. Ao preparar a massa, o encarregado de obra, Floriano Fernandes de Morais, começou a agredi-lo com palavras grosseiras, declarando que “não queria preto na obra”. O episódio sendo testemunhado por diversas pessoas.

Juarez, necessitando do trabalho, continuou com as atividades, porém o encarregado não parou de injuriar o funcionário, mandando-o embora, que no dia seguinte, procurou a delegacia local, registrando o caso.

A Audiência de conciliação foi marcada e não houve acordo entre as partes. Ao analisar o caso, o juiz Neto Azevedo, entendeu que a conduta do acusado foi abusiva e carregada de preconceito.

O magistrado salientou que o valor estipulado foi simbólico. “Ela deve ser aplicada desde que não cause empobrecimento do causador do dano, nem tampouco o enriquecimento da vítima”, frisou.

 Fonte  Jornal O Hoje

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar