Esportes

Brasil vence o México de virada e fatura o tetra campeonato Mundial Sub-17

20191117210357189601i

Seleção brasileira sofre, mas supera a melhor defesa do torneio por 2 x 1 e é campeão mundial

Lazaro foi o autor do gol da virada(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Seleção Brasileira sub-17 é a campeã do mundo de 2019. Na final deste domingo (17/11) no Estádio Bezerrão, no Gama, o Brasil bateu o México por 2 x 1 e conquistou, com 100% de aproveitamento, sua quarta taça de Copa do Mundo Sub-17. Após sair perdendo já na etapa final, a seleção buscou forças para virar e bater o México por 2 x 1, com gols de Kaio Jorge e Lazaro, o iluminado.

O início da primeira etapa inflou os 13.843 torcedores presentes no Bezerrão. Com muitas chances de abrir o placar, a seleção brasileira pecou na hora de arrematar e deixou o México crescer do meio para o fim do tempo inicial. E foi para o vestiário com 0 x 0 no placar.
A segunda etapa foi marcada por nervosismo das duas partes. Os jovens, de ambas as seleções, de 16 e 17 anos sentiram a pressão de estar na final da primeira Copa do Mundo. Erros de passe e precipitações nas jogadas tomavam conta dos últimos 45 minutos. O jogo estava morno até que o México abriu o placar e segurou o ímpeto brasileiro.
Mas esse título não sairia das mãos brasileiras após duas viradas, nas oitavas e na semi. Com gol de Lazaro nos acréscimos, os torcedores do Bezerrão soltaram o grito de é campeão aos 49 do segundo tempo.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar