Brasil

Último dia do Enen é encerrado em todo Brasil

2019_10_25_bannerdestaque_enem

Depois de quatro horas de prova, os gabaritos foram recolhidos às 18:30

 

Depois de quatro horas de prova, o segundo dia de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi encerrado às 18h30. Com 90 questões, 45 questões sobre ciências da natureza e 45 sobre matemática, os candidatos enfrentaram temas como meio ambiente, química orgânica, uso de agrotóxicos e vacinas e até aplicativo de namoro.

Com o relógio marcando 18h, os alunos já estavam autorizados a sair com os cadernos de prova na mão. Amanda Carvalho de Farias, 19 anos, foi uma das primeiras a cruzar o portão após o encerramento do exame. Ela não precisou aguardar na sala, pois usou todo o tempo disponível para responder às questões. “Eu terminei exatamente às 18h. Essa prova estava mais tranquila que a primeira, mas meu sonho é fazer medicina, um curso concorrido, então quis ler e responder tudo com calma”.

Aos 68 anos, Francisco da Silva busca o sonho de cursar, pela primeira vez, uma universidade. Técnico em manutenção de equipamentos industriais, ele fez o Enem mirando no curso de Engenharia Mecânica. “Tenho o sonho de conquistar esse objetivo e vim correr atrás dele”, destacou.

Para Francisco, o tempo de prova foi suficiente para responder tudo, e ele ainda teve 30 minutos extras. Enquanto esperava para sair com o caderno, aproveitou para conferir as respostas. “No meu caso, gosto de conferir a prova com o gabarito assim que ele sai. Não custa aguardar”.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar