Solidariedade Tecnologia

Jovem de 13 anos leva luz à comunidade no interior do Mato Grosso do Sul

rogerio-menino-lampada-caldeirao-do-huck

Mais de 130 famílias foram beneficiadas com a iniciativa de Rogério, que tinha como maior sonho iluminar o local onde morava.

Morador de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, o jovem Rogério não aceitou a realidade em que vivia. Em seu município, formado por 130 casas, não havia luz. Com apenas 13 anos, o menino, de maneira autodidata e intuitiva, descobriu como utilizar a energia solar para levar luz à casa da mãe e melhorar a qualidade de vida da família. Ele aprendeu e desenvolveu seus projetos elétricos com apenas dois livros de física, sucata e muita criatividade!

A ideia deu tão certo, que os vizinhos começaram a pedir para que Rogério levasse luz à casa deles também. O maior sonho do menino? Iluminar os espaços públicos do antiga comunidade onde morava! Para ajudar o jovem nessa missão, Luciano Huck convidou a equipe de voluntários da ONG Litro de Luz, que utiliza materiais como garrafas plásticas, painel solar e lâmpadas de LED para levar iluminação à comunidades desassistidas. A história do visionário rapaz do interior foi apresentada no Caldeirão deste sábado, 9/11.

rogerio-menino-lampada-caldeirao-do-huck-11-

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar