Catalão

Catalão, a segunda melhor cidade para morar em Goiás

caPA-85-768x403

Catalão (GO) avançou 29 posições no ranking nacional das melhores cidades para se fazer negócios, saltando da então excelente 74.ª posição em 2018 para a incrível 45.ª posição em 2019, ultrapassando a vizinha Uberlândia, além de manter a 2.ª posição no ranking de Goiás, atrás apenas da capital Goiânia. Confira a publicação deste ano do tradicional e renomado estudo elaborado pelo sexto ano consecutivo para a revista EXAME pela consultoria Urban Systems

A edição deste ano, publicada no último dia 10 de outubro, permite um olhar sobre um período singular. Ao longo dos seis levantamentos, o Brasil passou da euforia à recessão — e, por ora, enfrenta uma lenta retomada da economia. Nesse sentido, as melhores cidades para fazer negócio são aquelas que consistentemente investiram em políticas públicas e souberam explorar suas vantagens. “As empresas querem se instalar em lugares com profissionais qualificados, com boa infraestrutura e com qualidade de vida elevada”, afirma Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems.ranking

A consultoria classificou apenas cidades com população superior a 100 mil habitantes, atribuindo a elas pontos a partir de indicadores em sociodemografia, saúde, educação, transporte, renda e infraestrutura. Figuram em melhores posições as cidades que neste momento estão discutindo seus futuros a longo prazo para dirimir problemas e avançar no desenvolvimento.

 

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar