Ipameri

Realizada Audiência Pública do Saneamento

FB_IMG_1570731291421

Aconteceu na manhã desta quinta-feira 10/10, no Auditório Oedi Silva do Palácio Entre Rios a Audiência Pública para apresentar à Comunidade Ipamerina as minutas do Edital de Licitação e do Contrato de Prestação dos Serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, detalhando as ações e os investimentos a serem contemplados pelos licitantes no referido processo.
O evento contou com a presença da Prefeita Daniela Vaz Carneiro, do Secretário de Meio Ambiente, Uanderson Carneiro, da Promotora de Justiça, Dr.ª Simone Sócrates, do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Godoi, dos Vereadores Alisson Rosa, Mara Ney e Douglas Troncha, do Comandante da 23ª Cia Eng. Combate, Cel. Azambuja, do Secretário Municipal de Expansão Urbana, Sérgio Albernaz, do Presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Paulo Carneiro, de Servidores Regionais e locais da Saneago, e Comunidade.
No uso da palavra, a Prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro ressaltou que o poder público está diante do grande desafio de regulamentar a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário em Ipameri  e no Distrito de Domiciano Ribeiro. Mediante uma concessão com a Saneago vencida desde dezembro de 2016, foi criado uma comissão técnica para a realização de um diagnóstico do Saneamento Básico em nosso município, onde foi detectada a necessidade emergencial de investimentos e a implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto, deixando Ipameri em uma situação constrangedora no ranking de competitividade dos municípios goianos, com o título de a única cidade com população entre 20.000 e 50.000 habitantes que não conta com o serviço de esgotamento sanitário. Diante de um contrato de programa unilateral e genérico proposto pela Saneago, o município propôs uma concorrência pública, que visa acima de tudo selecionar a melhor proposta de execução dos serviços que atendam às necessidades da população.
Na oportunidade o Consultor Jurídico do Município, Dr. Rafael Mussi realizou a apresentação das minutas do Edital de Licitação e do Contrato de Prestação dos Serviços de abastecimentos de Água e Esgotamento Sanitário.
Após a explanação foi aberta a discursão ao público, onde cada escrito teve oportunidade de expor suas colocações, tendo suas dúvidas esclarecidas pelo consultor jurídico do município, com o principal objetivo, aprimorar o Edital e o Contrato de Prestação de Serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Após sanar os questionamentos propostos pelos inscritos foi declarada encerrada a presente audiência pública.
A minuta do Edital, bem como a minuta do contrato, e demais documentos estão disponíveis no site Prefeitura Municipal de Ipameri que é

https://ipameri.go.gov.br/noticias/post/convite-para-audiencia-publica-contrato-de-servicos-de-abastecimento-de-agua-e-esgoto-2019

Opinião do blog: parabenizo a atitude da Prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro pela coragem de buscar uma solução plausível para a questão do fornecimento de água e esgotamento sanitário em Ipameri. Uma vez que a atual prestadora está a muito tempo operando no município com investimentos muito aquém da necessidade e ainda sem devido pagamento da exploração ao município. 

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar