Governador Ronaldo Caiado é transferido para Hospital Sírio Libanês em São Paulo

Ronaldo Caiado foi internado em Goiânia após sentir dores no peito. Segundo a assessoria ele passou por um cateterismo e foi descartado o infarto,  mas a família achou melhor leva-lo para novos exames na capital paulista.

Após sentir dor no peito e ser internado no Hospital do Coração, em Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de 70 anos, foi transferido na noite desta quarta-feira (9) para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Caiado havia sido internado no Hospital do Coração no início da tarde desta quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do político, ele passou por uma avaliação médica e exames, que descartaram infarto. Entre os procedimentos foi realizado um cateterismo.Screenshot_20191009-202927_Chrome

Ambulância levou o governador até o aeroporto de Goiânia para seguir de avião para São Paulo — Foto: João Vitor Guedes/TV Anhanguera

Segundo nota divulgada pela equipe do governador, às 19h23, o quadro clínico dele “seguia estável, mas, por decisão da família, ele segue para o Hospital Sírio-Libanês”.

A nota informa ainda que a transferência é para a realização de “nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos”.

Ainda de acordo com a assessoria, o governador estava trabalhando quando sentiu a dor. Porém, não foi informado onde ele estava no momento em que passou mal.Screenshot_20191009-202931_Chrome

Caiado foi levado para o Hospital do Coração, em Goiânia — Foto: Anderson Costa/Arquivo Pessoal

A nota divulgada mais cedo pelo governo informava ainda que o “governador está bem, tem quadro estável e está consciente”.

Em uma rede social do governador, a equipe dele postou que os exames mostraram que ele não teve nada grave e que ele deveria ter alta nesta quinta, informação postada antes da decisão da transferência.

Em nota, o Hospital do Coração de Goiás disse que Caiado “chegou à unidade como o quadro de mal estar inespecífico, e optou-se pela internação hospitalar para a realização de exames laboratoriais e de imagem, que descartaram a hipótese de infarto agudo do miocárdio”.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanha o governador. Ela adiou uma viagem que tinha nesta quarta-feira para Roma, onde participaria de reuniões na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Cateterismo

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve no Hospital Coração e conversou com Caiado logo após a realização de exames, entre eles, o cateterismo.

“Ele fez todos os exames de rotina de uma suspeita de infarto agudo do miocárdio, o cateterismo é um desses exames de diagnóstico. Ele mostrou um resultado bom, que descartou por completo o infarto. Ele tem como qualquer pessoa da idade dele, o envelhecimento natural das artérias, que não mostrou nenhuma diferença em relação a exames prévios dele”, relatou o secretário.

Fonte G1 GOIÁS

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14347