Julgamento próximo: relator termina análise de condenação de Lula sobre sítio de Atibaia

Às 18h17 desta quarta-feira (11), o desembargador João Pedro Gebran Neto encaminhou o recurso de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia para revisão do desembargador Leandro Paulsen. O ex-presidente foi condenado em primeira instância a 11 anos e 12 meses de prisão. Gebran também foi relator do caso Triplex e aumentou a condenação de Lula, sendo acompanhado na decisão por Paulsen e pelo desembargador Victor Laus, até então os três componentes 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). O STF reduziu a pena de 9 anos e seis meses para 8 anos e 10 meses.

No caso do sítio de Atibaia, o terceiro voto será do ex-presidente da Corte, Thompson Flores. Victor Laus assumiu a presidência no lugar do colega em maio. Na primeira condenação de Lula, entre a entrega à revisão e o julgamento do caso, foram menos de dois meses, entre o início de dezembro de 2017 e dia 24 janeiro de 2018.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608