Catalão

160 anos de Catalão: aniversário do município será marcado pelo tradicional corte do bolo e desfile cívico

004b5e5f141ecc4ee0bddbed45973db4

Na próxima semana, mais precisamente terça-feira, 20 de agosto, Catalão irá celebrar mais um aniversário: 160 anos de emancipação política. E devido à data histórica, a Prefeitura já acerta os últimos detalhes nos preparativos para o grande dia. A programação segue a tradição: corte do bolo e desfile cívico.

Às 07:30 horas, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, a administração municipal presenteará a população com um gigantesco bolo. Serão 160 metros, 1 metro de bolo para cada ano de aniversário da cidade. Também serão servidos como acompanhamento aos moradores que forem prestigiar, café e leite com chocolate.

Na sequência, às 08 horas, na Avenida Vinte de Agosto, está previsto hasteamento da bandeira que será seguido pelo tradicional desfile cívico. Com o tema “Catalão: tradição e transformação”, a organização levará para a avenida a história da cidade que passou por tantas experiências e acontecimentos até viver nos dias atuais um marco pela transformação. Tudo será contado com a participação de várias instituições e segmentos que fazem parte e ainda hoje contribuem para a continuação da história e do desenvolvimento de Catalão: as escolas municipais e também a rede estadual de ensino de Catalão e região (novidade esse ano). Entre as alas também marcarão presença no desfile em comemoração aos 160 anos do município, empresas, clubes de serviços, segmentos da sociedade, rede particular de ensino, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Exército de Ipameri, Banda da PM de Pires do Rio, Colégio Militar de Catalão, Lions, Maçonaria, Rotary, Clube de Motoqueiros, Frota de empresas e da Prefeitura Municipal de Catalão, entre outros.

Esse grande evento da festividade de aniversário de Catalão e as alegorias estão sendo preparadas com o envolvimento de várias secretarias municipais como Educação, Comunicação, Compras, Administração, Ação Social e Assuntos Comunitários.

De acordo com a organização cerca de 5 mil pessoas estarão envolvidas no desfile e outras 10 mil, em média, são esperadas para acompanhar o evento.

“Por tudo que Catalão passou até chegar aqui nós temos muito a comemorar. Essa cidade é grandiosa, de um povo trabalhador, digno e que acima de tudo ama essa terra. Que saibamos reconhecer tudo isso, valorizar a história da nossa cidade e que juntos possamos continuar trabalhando, melhorando gradativamente todos os setores, resgatando a dignidade e dando mais qualidade de vida à nossa gente. Porque Catalão, de fato, é hoje a Cidade que Sonha e Faz”, disse o Prefeito Adib Elias antecipando votos ao município e convidando toda população a prestigiar.

ASCOM – Prefeitura de Catalão

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar