Política

Prefeitos goianos querem Reforma Previdenciária ampla que favorecem os Municípios

PAULINHO-DO-DEM (1)

Presidente da AGM Paulinho.

Matéria polêmica que está tramitando no Congresso Nacional é  a Reforma Previdenciária, os governadores brasileiros tiveram uma reação contrária a retirada de estados e municípios da reforma da Previdência nessa semana.

Na última terça-feira dia 3, foi a vez dos prefeitos brasileiros, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entregou um ofício para o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) que é relator da proposta, fazendo um apelo em nome dos prefeitos brasileiros para que mantenha os municípios nas regras da aposentadoria.

Os prefeitos do Estado de Goiás estão atentos à tramitação da proposta da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Isso porque os municípios também enfrentam o mesmo problema. Além disso, articulam junto aos seus representantes parlamentares no sentido de que a matéria seja aprovada o mais rápido possível.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) publicou uma Nota nesta sexta-feira (7 ) demonstrando a reivindicação dos municípios para que eles também sejam incluídos na proposta que atualmente abrange apenas servidores da União. O presidente da entidade o prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) comentou as reivindicações dos municípios em entrevista:

Confira :

A AGM está orientando a todos os prefeitos goianos para que entrem em contato com os deputados federais que representam os seus municípios e comuniquem a eles suas posições sobre o assunto.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar