Comportamento

Desconectar-se para Conectar-se – Capítulo I

images (7)

O blog apresentará um tema atual e preocupante,  a questão do uso da internet.  Para isso publicará em capítulos um texto utilizado pela Escola Municipal nossa senhora Aparecida,  que aborda com clareza esse assunto tão complexo. As informações nele contidas foram extraídas da própria rede mundial de computadores. 

As crianças da atualidade são mestres em tecnologia, mas aprendizes em socialização, seja no âmbito social – propriamente dito, seja no ambiente familiar. E nós enquanto adultos estamos desaprendendo a socializar para nos informatizar. Assim, estamos constantemente conectados com milhões e pessoas e ao mesmo tempo estamos nos distanciando daqueles que estão ao nosso lado.
Contudo, ainda há tempo…
Tempo de resgatar a esperança, Tempo de resgatar a amizade, Tempo de resgatar o perdão, Tempo de resgatar o brincar, Tempo de resgatar o partilhar, Tempo de resgatar o sorriso, Tempo de resgatar o respeito, Tempo de resgatar o carinho, Tempo de resgatar o amor e principalmente, Tempo de resgatar a família!
Vamos desconectar a rede e conectar os nossos corações!

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar