Educação Política

Corte nas verbas das Universidades preocupa líder do Podemos

José Nelto 20190503_192103

Brasília – Preocupado com os cortes anunciados no orçamento das universidades federais o líder do PODEMOS, *deputado federal José Nelto*, informou hoje (03/05) que vai apresentar, na próxima semana, um Requerimento na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, para ouvir o ministro Abraham Weintraub e, reitores das principais universidades do país.

O governo anunciou um corte de 30 por cento na verba do ensino superior o que segundo o deputado, pode prejudicar a qualidade das instituições. O parlamentar tem conversado com reitores e universitários e a realidade já está difícil, com algumas instituições até mesmo sem dinheiro para o mínimo funcionamento, como energia elétrica e limpeza.
“Espero que o ministro possa dar explicações para os reitores e também para os estudantes. Precisamos de um debate sério porque o nosso principal compromisso é com a Educação Superior de qualidade. Não queremos estrangular as nossas universidades federais,” argumenta o deputado.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar