Policial

PM PRENDE QUADRILHA QUE PRETENDIA SE INSTALAR EM CATALÃO APÓS FUGA ESPETACULAR

policia

Com armamento pesado, associação criminosa foi presa em Catalão tentando instalar base para tráfico e roubos de veículos na região.

Na madrugada dessa terça-feira (2), as equipes da Polícia Militar patrulhavam a Rodovia GO-210 que liga as cidades de Catalão e Goiandira, a fim de prevenir ações de ladrões de banco e de veículos na Região.

Ao visualizarem um veículo suspeito transitando pela Rodovia, os PMs tentaram realizar a abordagem, mas os suspeitos se evadiram e, adentrando a cidade de Catalão, perderam o controle do carro e capotaram na no bairro Vila Margon.

Os suspeitos ainda tentaram se evadir a pé, mas foram contidos pelos PMs após cerco policial.

Haviam três ocupantes, sendo que dois homens abandonaram o veículo e tomaram rumo ignorado. Um foi capturado pela Polícia Militar e o outro pulou dentro do Córrego Pirapitanga durante a fuga, o que lhe causou uma lesão na cabeça, precisando ser resgatado e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa.

Um deles, Leandro Marques Gomes Pereira, de 21 anos e com antecedentes criminais por homicídio doloso, roubo de veículo, posse e porte ilegal de arma de fogo (por 5 vezes), tráfico de drogas e furto de veículo, natural de Goiânia/GO, conduzia o veículo que havia sido roubado em Aparecida de Goiânia na última sexta-feira (29) e foi hospitalizado em virtude das lesões derivadas do acidente.

O outro envolvido, Paulo Renan Barreto, de 27 anos e natural de Brasília/DF, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação, inclusive foragido da justiça, foi preso em flagrante.

Uma mulher, de 19 anos e natural de Santa Terezinha/MT, também foi presa após permanecer no veículo. Não conseguiu fugir pois estava com entorse no tornozelo e também foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa.

A associação criminosa teria vindo à Catalão/GO para, novamente, tentar se instalar e praticar roubos de veículos.

Na residência locada por eles, no Bairro das Américas, foram localizados duas armas de fogo, uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições de diversos calibres, um colete e roupas que foram utilizadas em roubos a comércio e veículos recentemente em Catalão.

No veículo que estavam, que foi recuperado por ser produto de roubo, foram localizados dinheiro proveniente do tráfico de drogas, talões de cheques e porções de cocaína e êxtase.

Dessa forma, os bandidos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

Fonte Mais Sudeste

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar