ANUNCIEAQUI01
20181211_215654_0001
Comportamento Sociedade

Revista Time escolhe jornalistas como “personalidade do ano”

ANUNCIEAQUI01

Publicação celebra profissionais vítimas de perseguição e de ameaças por conta do exercício jornalístico.

A Revista Time escolheu diversos jornalistas como “Person of The Year”, destaque anual que a publicação faz de pessoas que, seja de forma positiva ou negativa, impactaram o noticiário e o mundo ao longo do ano.

em 2018, a publicação entendeu que, devido ao número de jornalistas profissionais perseguidos ou mortos, as personalidades de 2018 foram Jamal Khashoggi, Maria Ressa, Wa Lone, Kyaw Soe Oo e o jornal Capital Gazette.

Jamal foi morto na embaixada saudita em Istambul; Maria é alvo de perseguições nas Filipinas por escrever sobre a política de guerra às drogas no país; Wa e Kyaw, da Reuters, foram presos em Myanmar por reportar o genocídio muçulmano no local; já o jornal Capital Gazette foi alvo de um ataque à mão armada que matou cinco pessoas.

A escolha da personalidade do ano é feita pela Time desde 1927. No ano passado, o destaque da revista foram as mulheres que quebraram o silêncio em casos de assédio sexual – representadas pelo movimento #Metoo.

Em setembro deste ano, a Meredith (até então editora responsável pela publicação da Time) vendeu a revista para o fundador da SalesForce. A negociação do título teria alcançado o valor de R$ 190 milhões.

Veja abaixo o vídeo em que a revista apresenta a personalidade do ano de 2018:

 Fonte: Meio e Mensagem

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar