Água da Saneago é a mais cara do país

A tarifa de fornecimento de água e esgoto em Goiás da empresa pública Saneago (Saneamento de Goiás S/A) é segundo o Ministério das Cidades a maior do país. Segundo técnicos consultados pelo blog a principal razão para que este preço seja considerado o mais caro é exatamente a inexistência de uma tarifa mínima. Ainda segundo os estudos outra causa desta tarifa se dá a distância existente entre a captação e as cidades onde será fornecida. A Saneago (empresa publica) foi alvo recentemente da operação policial Decantação que investiga desvios de dinheiro para campanhas políticas.

Interior: As cidades de Catalão e de Caldas Novas, dentre outras, tem serviços de fornecimento de água e esgoto prestados pelo município e praticam tarifas diferentes da empresa goiana.

Ipameri – com contrato de concessão vencido desde 2016 a Saneago continua prestando serviços de fornecimento de água no município, uma vez que não existe rede de esgoto pública na cidade. image

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14678