Palavras de Deus: A Esperança no Senhor

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576-2-1-1Em Hebreus 6.19, o escritor afirma: “Temos esta esperança por âncora da alma, segura e firme…”

O contexto desse verso fala sobre a vida de Abraão, o qual foi o pai da nação judaica e recebeu do Senhor várias promessas. Diante de cada promessa recebida, Abraão firmava sua esperança no Senhor. A experiência dele se tornou um exemplo de que a esperança no Senhor pode manter alguém firme.

A âncora é um instrumento náutico pesado, cuja função é fazer com que o navio atracado, permaneça seguro em meio a ventos ou correntes marítimas. A âncora é uma figura de linguagem, usada como símbolo de esperança e estabilidade da vida. Assim, ‘âncora da alma’ é a esperança no Senhor e em Suas maravilhosas promessas. Por meio dEle e em tudo o que Ele diz, podemos nos manter firmes, mesmo diante dos ventos fortes da vida ou quando tudo parece desmoronar.

A “âncora da alma” é a sua esperança no Senhor. Essa esperança nEle é a semente da fé. Quando você espera nEle, tenha a certeza de que Ele é muito maior do que você, do que outros e do que seus problemas e dilemas.

A sua esperança precisa sair de você e de outros, para estar no Senhor e em Suas poderosas promessas. Isso é tudo o que você precisa para enfrentar suas crises, sejam elas quais forem. Hebreus 10.23, ao falar sobre o Senhor, o autor declara que: “…aquele que prometeu é fiel.”

Por isso, ancore hoje toda sua esperança na fidelidade do Senhor e em Suas promessas.

Dedique-se então a ler, ouvir, estudar e meditar em Sua Palavra. A Bíblia é a voz de Deus que acalma a alma e a dirige ante as turbulências da vida.

Tenha um bom dia!IMG-20220620-WA0161-1024x343-1

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14662