Palavras de Deus: Aprenda a ser grato a Deus!

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576-2A triste e crescente realidade é que vivemos numa sociedade egoísta, a qual se torna cada vez mais exigente, pronta a murmurar e reclamar e muito menos pronta para reconhecer e agradecer pela bondade de Deus na vida.

Paulo afirmou em 1 Tessalonicenses 5.18: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” Quando Paulo ordena, “Dêem graças em todas as circunstâncias”, isso deflagra a realidade de nossos corações, pois somos propensos a reclamar, murmurar e exigir. Estamos extremamente prontos a reivindicar algo ou queixar e lamuriar pelas circunstâncias, especialmente por aquelas inesperadas, desconfortáveis e indesejadas.

Tudo muda quando você aprende a ser grato a Deus. Quando você é grato a Deus, você lida melhor com as decepções, frustrações, tristezas, dores e desânimos. Quando você é grato a Deus, as circunstâncias podem até não mudar, mas a perspectiva como você as encara, muda. A gratidão a Deus faz com que você antecipe as bênçãos dEle, ao invés de temer pelo pior. Quando você é grato a Deus, você se dispõe a O alegrar, pois Ele sempre se entristece pela amargura de seu coração.

Em Atos 16, após Paulo e Silas serem espancados e jogados numa prisão, ambos decidiram cantar hinos de louvor ao Senhor. Enquanto cantavam, um forte terremoto atingiu a prisão, as portas se abriram, Deus salvou o carcereiro e sua família e uma nova igreja teve início em Filipos. As palavras Jeff Schreve encaixam bem a atitude de Paulo e Silas: “As melhores testemunhas de Cristo são aquelas que estão enfrentando as provações da vida com um canto de ação de graças nos lábios.”

Assim, aprenda a ser grato a Deus por tudo. Aprenda a agradecer pelas coisas boas e ruins. Aprenda a dizer sempre: Obrigado Senhor!

Oração

Deus, tu és a minha rocha, o meu escudo e a trombeta da minha salvação; a minha torre alta e o meu refúgio, meu Salvador; Tu me salvaste da violência. Ajuda-me a compreender a diferença entre o bem e o mal, Deus todo-poderoso. Com paciência e sabedoria, desejo ajudar a Ti na batalha entre a luz e a escuridão. Tudo isso peço em Teu Santo Nome, Amém!

Tenha um bom dia!

IMG-20220620-WA0161

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594