Com patrocínio do Governo de Goiás, 7ª Feira das Esmeraldas de Campos Verdes espera movimentar R$ 12 milhões

Joias e pedras preciosas para admirar ou comprar, gastronomia e shows fazem parte da programação de 2022. Evento internacional será realizado de 24 a 26 de junho

Exposições de joias, venda de pedras preciosas, festival gastronômico, debates, negócios, turismo mineral e shows musicais marcam a volta da Feira Internacional das Esmeraldas ao município de Campos Verdes. De sexta-feira (24/06) a domingo (26/06), representantes da indústria da mineração do Brasil e do mundo se reúnem na cidade para a sétima edição do evento.

A expectativa dos organizadores é de que a mostra, em 2022, gere R$ 12 milhões em negócios. É esperada a presença de 45 mil visitantes de 12 estados, 40 expositores ocupando 30 estandes e ainda 18 pontos na Praça de Alimentação. Nos três dias de evento, o público poderá apreciar esmeraldas legítimas e ter oportunidade de adquirir as peças por um preço especial. Também podem visitar as minas de até 250 metros de profundidade, com suas galerias. Outro grande atrativo é a chance de acompanhar todo o trabalho da confecção das joias, até o produto final.

“É com muita alegria que o Governo do Estado, através da Goiás Turismo, está patrocinando a volta dos eventos, lembrando que o cuidado com a saúde ainda existe, pois a pandemia não acabou”, destaca Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo. “A Feira das Esmeraldas é vitrine para a mineração, fator de desenvolvimento para Campos Verdes, por produzir riqueza, gerar emprego e renda e ajudar no crescimento econômico de toda a região”, completa.

Economia

Campos Verdes fica no Vale do Rio São Patrício, com uma área de 443,3 km², entre as bacias hidrográficas do rio dos Bois e do rio dos Peixes. O município foi um dos principais produtores de esmeraldas até a década de 1990 e hoje o foco é o estímulo à extração da pedra preciosa e também de subprodutos valiosos, como o xisto, que antes era descartado.

Segundo o prefeito Haroldo Naves, a feira ajudou a colocar Goiás novamente no comércio internacional de pedras preciosas, com exportações para Índia, China, comunidade europeia e Estados Unidos. “O sucesso deste evento tem o brilho das pessoas que se preocupam com a prosperidade e com o desenvolvimento sustentável de Campos Verdes. A Feira das Esmeraldas é a marca do empreendedorismo que movimenta a economia da cidade e do Estado”, enfatiza Naves.

Serviço:

Assunto: 7ª Feira Internacional das Esmeraldas

Quando: 24 a 26 de junho de 2022 (sexta-feira a domingo)

Onde: Clube do Ian – Rua da Sieba, s/nº, Campos Verdes (GO)

Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354