Dicas do Blog: Como guardar suas carnes

O local certo para o armazenamento mais indicado para a carne é no freezer da geladeira e sua temperatura deve ser mantida em -18ºC, nessa escala de congelamento é possível manter o sabor e os nutrientes da carne.

E para melhorar a armazenagem, a carne deve ser congelada com as gorduras e cartilagens. Por isso não limpe a carne antes de guardar, elas funcionam como uma camada protetora que evita seu ressecamento. Caso todo o processo seja feito corretamente, o alimento pode ser conservado por até 3 meses. Mas caso a carne seja guardada temperada, sua durabilidade diminui, chegando até 3 dias na geladeira e no freezer até 1 mês.

Para guardar a carne na geladeira, escolha uma vasilha plástica com tampa ou dentro de um saco plástico bem fechado.

PARA DESCONGELAR

No processo do freezer alguns cuidados devem ser tomados, o ato de descongelar e congelar não é recomendado. Por isso na hora de armazenar a carne no freezer, separe em pequenas porções que você costuma utilizar nas receitas, coloque em sacos plásticos ou embale com plástico PVC.

Sempre use uma etiqueta para fazer a identificação do dia exato em que o produto foi armazenado.

E atenção, ao descongelar a carne, não faça isso na pia da sua casa, a temperatura ambiente ajuda na proliferação ode micro-organismos mais rapidamente. O certo é retirar a carne do freezer e descongelar de um dia para o outro na geladeira.

Colaboração IPAMERI.net e Casa de Carnes Triângulo

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14362