Palavras de Deus: A Oliveira e JESUS

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576Você sabia que a Oliveira está aliançada com Jesus de forma íntima?

A Oliveira é uma árvore que não depende de um solo muito bom para crescer, ela cresce, floresce e frutifica em qualquer clima, temperatura e solo. Uma Oliveira pode viver mais de 1500 anos, e quanto mais antiga mais robusta ela é!

Mas ela tem uma característica interessante, de repente ela pode parar de dar frutos, secar e permanecer como “morta” durante até 500 anos.

Mas o que uma OLIVEIRA tem a ver com a pessoa de JESUS? Jesus nasceu em Belém, mas cresceu em Nazaré por isso ele é chamado de “Nazareno”.

E por que Jesus tinha que viver em Nazaré, que até hoje é considerada uma pequena aldeia? Até Natanael desdenha “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”.

Vejamos: “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará!”

(NATSRI = NAZARÉ / NAZARENO )

A OLIVEIRA, depois desse longo período “seco”, surge um broto, um renovo (NETSER) dessa árvore e, então, ela renasce voltando a dar frutos!

Por isso, Jesus é chamado de Nazareno, pois Jesus é o renovo!

Oração

Senhor Deus concede-nos neste domingo e no decorrer da semana que se inicia o renovo necessário para que possamos entender que só em Jesus alcançaremos nossa salvação, que possamos ser melhores que fomos ontem e irmãos uns dos outros, com Verdade e fraternidade em nossos corações. Assim eu oro e agradeço em nome de Vosso Filho Jesus. Amém!

Abençoe alguém com esse conteúdo!

A BÍBLIA É A PALAVRA VIVA DE DEUS!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14347