Com “romaria” de apoiadores, Caiado é saudado por milhares em encontro de partidos aliados

Governador Ronaldo Caiado é carregado durante encontro de partidos aliados em Trindade

Terceiro encontro do União Brasil e mais 12 Partidos aliados e que apoiam o projeto de reeleição do governador, mostra o ânimo intenso para começar campanha eleitoral de 2022.

A 3ª edição do Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, em Trindade, a cerca de 17 quilômetros de Goiânia, deu a idéia do apoio que o governador Ronaldo Caiado (UB), também presidente estadual do União Brasil, tem para sua pré-candidatura à reeleição. E também mostrou a intensidade do ânimo da base aliada que deve dar o tom para o período eleitoral.

Além do União Brasil, participaram do evento também lideranças de outros 11 partidos: MDB, PSD, Progressistas, PSC, PDT, Avante, Podemos, PTB, PRTB, Solidariedade, Cidadania e PV, além do Consciência 91, uma sigla de centro que corre atrás de seu registro oficial.

Uma multidão estimada em mais de 15 mil pessoas recepcionou o governador no Centro de Eventos e Feiras Juarez de Almeida Freire, o Carreiródromo das romarias do Divino Pai Eterno. Caiado teve trabalho para chegar até o palco: precisou de uma hora para atravessar o local, cumprimentando e sendo abraçado por centenas de lideranças e milhares de militantes.

Antes, o governador já havia passado pela Igreja Matriz, para fazer uma oração. No evento, esteve sempre acompanhado pela primeira-dama, Gracinha Caiado, e também pelo pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB).

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), agradeceu a presença de todos e ressaltou que os presentes estavam ali demonstrando apoio “para dizer sim ao governador e à primeira-dama, Gracinha Caiado.” Já para o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, também do Patriota, foram os princípios do governador na vida pública, que os uniu. “É o sentimento da fraternidade, da responsabilidade, do olhar para o próximo com o desejo de servir”, frisou. Empolgado, ele declarou apoio a Caiado: “Estamos juntos e vamos para a vitória”, finalizou.

Outra presença importante em defesa da reeleição de Caiado foi a ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil), que enalteceu o governador por conseguir fazer Goiás retomar seu eixo de desenvolvimento. “Foi um homem de coragem para enfrentar o pior problema do Estado”, disse em referência à renegociação das dívidas que foram deixadas pela gestão anterior, ressaltando ainda que “Caiado fez com que o Estado de Goiás fosse respeitado”.

A primeira edição do Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados foi realizada em Jaraguá, em 26 de março, e o segundo encontro foi realizado, em 30 de abril, no município de Quirinópolis, no Sudoeste goiano.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14358