Gerente de Fazenda que ofendeu goianos, foi preso pela Polícia Civil em Cabeceiras-GO

Indivíduo em tese teria cometido delitos previstos na Lei de Racismo e no estatuto de desarmamento, além da prática de discriminação. No local várias armas de fogo foram apreendidas.

A sub delegacia de cabeceiras deflagou nesta manhã (17/05) a operação HONOR. A investigação teve início após um vídeo que circulou maciçamente nas redes sociais e na rede mundial de computadores, em que um homem com sotaque sulista abordava o motorista de caminhão, enquanto este subtrair algumas espigas de milho às margens da GO-346, Km 14. Durante a abordagem o homem utilizou de termos tais como: “Vou mostrar como faz agora essa goianada roubando milho, não tem vergonha na cara, não tem caráter”, e “aqui em Goiás, essa goianada tem o costume de pegar as coisas dos outros.” Após análise do vídeo e de diligência investigativas, se constatou que o homem ao abordar o motorista portava, possivelmente, uma arma de fogo tipo pistola e momentos antes da abordagem disparou com a arma para intimidar o trabalhador.

Considerando que o homem (F.R.) cometeu, em tese, delitos previstos na lei de racismo e no estatuto do desarmamento, quais sejam: de praticar discriminação devido a procedência nacional com divulgação em meios de comunicação e de porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo (respectivamente Art . 20, parágrafo 2º da Lei 7716/1989 e Art. 14 e 15 da lei 10.826/03).

A autoridade policial representou ao juízo pela concessão de mandado de busca e apreensão que foi deferido, nos autos do processo n° 5282114-94.2022.8.9.0044, tendo sido comprido nessa data.

Durante as buscas logrou êxito em localizar seis armas de fogo, sendo: 1 pistola 9mm, 1 revólver calibre 32, 4 espingardas. Na oportunidade foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações prosseguem e ao final em se confirmando o investigado F.R. poderá ser indiciado pelos quatro delitos supramencionados. Participaram da operação cerca de 15 policiais civis da 11ª Delegacia Regional de polícia.

Opinião do Blog do Alan Ribeiro Jornalismo de Verdade – esse cidadão perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto e calado, ficou famoso pelo modo errado e agora ainda vai passar alguns dias na cadeia, pelo menos, responderá a processo e pode ainda perder o emprego, pois ética é uma coisa que ele verdadeiramente não tem. IMG-20220517-WA0154 IMG-20220517-WA0155 IMG-20220517-WA0157

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363