Ação Integrada – Domiciano Ribeiro EM PAZ

 Na sexta-feira 13 foi realizado uma operação conjunta denominada Domiciano Ribeiro Em Paz.

Para isso foram destacados constante de Ipameri e a junção das forças de segurança do município de Cristalina-Goiás para uma ação integrada dentro do menciona Distrito.

Em pauta a segurança dos moradores do distrito de Domiciano Ribeiro . A ação contou com todas as esferas de segurança pública estaduais, municipais e federais. Foram destacados CPE equipe operacional, PCGO Polícia civil do estado de Goiás, BMGO – Bombeiro militar (Na ocasião efetuando fiscalização predial), GMC – Guarda Municipal de Cristalina GO, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Direitos humanos de Ipameri GO e o Conselho Tutelar dos direitos da Criança e adolescente. A ação deu início às 22h nos estabelecimentos com venda de bebidas e principais locais de concentração e tráfego de pessoas. Na oportunidade foram executados abordagens e verificação, mantendo a segurança pública dos estabelecimentos. O Conselho Tutelar da Criança e do adolescente ao lado do CONSEG de Ipameri comunicou e conduziu menores de idades desacompanhados pelos seus responsáveis fazendo valer a portaria 002/2009 do Juizado da infância e juventude. Os estabelecimentos foram notificados pelo corpo de bombeiros militar com prazo para regularização de acordo com a legislação.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública e Direitos humanos de Ipameri GO expediu comunicados reforçando a lei nº 13.106, de 17 de março de 2015, que alterou a Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente que considerou como crime os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica e qualquer substância que cause dependência (incluindo cigarros) a crianças ou a adolescentes, e que prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.

Uma ação ímpar que estará acontecendo periodicamente mantendo a segurança pública e fazendo valer a força e trabalho do estado as pessoas de bem do distrito.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354