Deflagrada em Goiânia a Operação de Atuação Integrada de Combate à Criminalidade Violenta

na mira

 

Todas as instituições e corporações que compõem a Secretaria de Segurança Pública de Goiás estão envolvidas na ação, que conta diretamente com cerca de 260 profissionais. “A sociedade merece, as pessoas de bem merecem essa segurança efetiva que estamos experimentando em todo o estado de Goiás”, afirma o secretário Renato Brum dos Santos.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou, nesta sexta-feira, 06/05, a Operação de Atuação Integrada de Combate à Criminalidade Violenta, que terá a participação de todas as corporações e instituições que compõem a SSP-GO.

Essa é a primeira de uma série de operações integradas, que estão programadas para acontecer, e que tem como objetivos a manutenção do trabalho integrado e o fortalecimento do enfrentamento da criminalidade violenta, visando à continuidade na redução dos crimes, como têm acontecido desde o início da atual gestão. Essa primeira operação será realizada na capital.

“Estamos começando a primeira operação aqui, em Goiânia. Vamos depois partir para a região metropolitana, região do entorno [do DF] e demais regiões do Estado. A partir de planejamento estratégico, integrado e com levantamento realizado pelas nossas equipes de inteligência, estamos fazendo muito mais, com menos. Estamos trabalhando de forma efetiva para dar a tranquilidade que a sociedade tanto merece”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

Entre as atribuições das forças estão execução de ações ostensivas e de saturação em pontos estrategicamente determinados, levando em conta a mensuração de dados das manchas criminais; realização de levantamento de inteligência voltado a identificar responsáveis por liderar, bem como organizar, ações criminosas na capital; massificação das inspeções de segurança contra incêndio e pânico de estabelecimentos comerciais, entre outras ações estratégicas.

Segundo o secretário, o trabalho integrado traz grandes resultados. “O segredo é esse: integração, sem vaidade. E dentro da integração, toda autonomia que o governador Ronaldo Caiado dá aos comandantes das forças”, ressalta. Renato Brum ainda reforça. “Temos que continuar mantendo os baixos índices de criminalidade. Somos o segundo estado da federação que mais reduziu a taxa de Crimes Letais Intencionais no acumulado dos últimos 3 anos“.

Estiveram presentes no lançamento da operação o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Aparecido; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique Avelar; representando o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pablo Lamaro Frazão; o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço; o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires Nicolau; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Alves; o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Geraldo Scarpellini.

A operação segue até o próximo domingo. “A sociedade merece, as pessoas de bem merecem essa segurança efetiva que estamos experimentando em todo o estado de Goiás”, arremata o secretário.

Fotos: Siqueira / SSP-GO

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás.

Comunicação Setorial da SSPGO

WhatsApp Image 2022-05-06 at 09.42.31 WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.10 (2) WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.10 (1) WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.10 (3) WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.29 (1) WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.11 WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.29 WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.14.10 (4)

 

 

 

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14362