Uma lição de vida e sabedoria

O burro e o poço!

Um burro caiu num poço e não podia sair dali por conta própria. Chorou durante horas, enquanto seu dono pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava seco e precisaria ser tapado, não valia a pena se esforçar para tirar o burro do poço.

Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterra-lo. Logo o burro se deu conta do que estavam fazendo e parou de chorar. Finalmente, o camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre as costas, o burro a sacudia. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço e sair dali.

Sabe, a vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você estiver dentro de um poço. O segredo é sacudir a terra que leva nas costas e dar um passo sobre ela. Podemos sair dos mais profundos poços da vida se não nos dermos por vencidos.

Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde-se das 5 regras para ser feliz:

  1. Liberte o seu coração do ódio;
  2. Liberte a sua mente das preocupações;
  3. Simplifique a sua vida;
  4. Dê mais e espere menos;
  5. Ame-se mais e…aceite a terra que jogam em você.

Ela pode ser a solução, não o problema.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14662