A convite do Grupo Flamboyant, diretor e urbanista do MVRDV vem a Goiânia

Mestre em Design Urbano na Universidade Técnica de Delft, na Holanda, Enno Zuidema integra a equipe Urban Studio do MVRDV, um dos mais criativos e premiados escritórios de arquitetura do mundo. Profissional compartilha sua experiência em cenários como adensamento e transformação urbana, dia 3 de maio, das 8h30 às 11h, em palestra com entrada franca.

Apostando nas temáticas soluções arquitetônicas e tendências em urbanismo, o Grupo Flamboyant tem investido em momentos dedicados a receber em Goiânia, nomes respeitados no cenário nacional e internacional. A proposta é abordar soluções que estão fazendo a diferença em escala global, promovendo a difusão de conhecimento, mas principalmente, estimulando conexões valiosas a profissionais, especialistas e comunidade acadêmica. Com isso, a empresa vislumbra contribuir com uma Goiânia cada vez melhor para esta e para as futuras gerações.

A primeira edição, realizada em março desse ano, foi sucesso de público ao abordar como tecnologia e sustentabilidade podem ser aliadas na concepção de cidades sensórias. Agora, dando sequência a esse formato, o Flamboyant Shopping será palco de um novo momento dedicado a refletir sobre tendências. Para isso, em parceria com a Flamboyant Urbanismo, o Grupo Flamboyant promove na terça-feira, dia 3 de maio, das 8h30 às 11h, palestra com entrada franca, comandada pelo diretor e urbanista do MVRDV, Enno Zuidema.

Com ampla experiência em cenários como adensamento e transformação urbana, Zuidema é responsável por vários projetos voltados à habitação e sustentabilidade na Holanda, através da Urban Studio do MVRDV. Reconhecido entre os escritórios mais respeitados do planeta, o MVRDV se destaca por sua atuação global e abordagem orientada para a pesquisa. Além de um time formado por 250 arquitetos, designers e urbanistas, a marca é sinônimo em soluções arquitetônicas e urbanas contemporâneas com rigorosas entregas técnicas e criativas em países como Alemanha, China, Espanha, França, Holanda, Índia, Japão, Noruega, Países Baixos entre outros. “Tenho orgulho de trabalhar no MVRDV por causa dessa grande equipe, com sonhos alucinantes, sua capacidade de ponta, tudo com um senso de humor caloroso”, enfatiza Zuidema.

Com sede em Rotterdam, na Holanda, o escritório ainda tem como proposta contribuir para que cidades e paisagens se desenvolvam em direção a um futuro melhor. A partir de produtos com abordagem única, o MVRDV entrega desde edifícios de diferentes formatos e tamanhos até planos e visões urbanas, inúmeras publicações que se tornam referência em seu segmento, instalações e exposições.

Um dos exemplos da capacidade do escritório em materializar soluções urbanísticas pensadas em beneficiar toda uma sociedade vem de Utrecht, na Holanda. Lá, a equipe liderada por Enno Zuidema projetou um novo plano diretor para a área da estação de Utrecht, Highway N31 Harlingen, Eemsdelta, compreendendo um plano estratégico regional para Eemsdelta Groningen e vários projetos habitacionais. Entre os destaques, o plano inclui um novo edifício com uma megacobertura jardim para o complexo do centro de exposições da cidade, transformando uma área dominada por carros e vagas de estacionamento em um novo espaço público acessível a todos.

“É uma proposta que se assemelha aos nossos valores. Acreditamos em boas práticas de urbanismo para que cidades e paisagens se desenvolvam em direção a um futuro melhor. Uma cidade com recursos e benefícios acessíveis a todos a partir de soluções urbanísticas pensadas para beneficiar toda uma sociedade. Internamente, é um desafio que trazemos às nossas unidades de negócio, a exemplo da Flamboyant Urbanismo. Entendemos que os diálogos e conexões que estamos proporcionando no presente serão capazes de inspirar estudiosos e profissionais da área a viabilizarem soluções para a nossa cidade num futuro próximo. Estamos preparados para contribuir e atuar nessa construção”, lembra a acionista do Grupo Flamboyant Isadora Louza.

A experiência de Zuidema é notória. Antes de ingressar no MVRDV, trabalhou no senado de Berlim e no escritório holandês MAXWAN. Com mestrado em Design Urbano na Universidade Técnica de Delft, Holanda, ele também foi chefe de urbanismo na Academia de Arquitetura de Rotterdam (1998 – 2003).

Formato presencial e com entrada franca

Assim como ocorreu na primeira edição do projeto Diálogos Construtivos, a palestra de Enno Zuidema irá ocorrer em formato presencial e com entrada franca, na Cinemark do Flamboyant Shopping. Para garantir o acesso, é preciso baixar o App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play, e se inscrever previamente até o dia 1º de maio ou enquanto houver vagas disponíveis.

Serviço:

  • Grupo Flamboyant promove palestra com Enno Zuidema
  • Com entrada franca e tradução simultânea
  • Data: dia 3 de maio, das 8h30 às 11h
  • Local: Flamboyant Shopping –  Cinemark – sala 8
  • Acesso: mediante inscrição prévia até o dia 1º de maio ou enquanto houver vagas disponíveis
  • Inscrições: App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play

Alguns projetos com assinatura MVRDV

Concluídos

  • Pavilhão da Holanda para a World EXPO 2000 em Hannover;
  • Market Hall, uma combinação de habitação e varejo em Rotterdam;
  • Pushed Slab, um edifício de escritórios sustentável no primeiro eco-distrito de Paris;
  • Flight Forum, um parque empresarial inovador em Eindhoven;
  • Complexo de Silodam Housing em Amsterdã;
  • Centro Cultural Matsudai no Japão;
  • Campus do escritório de Unterföhring perto de Munique;
  • Lloyd Hotel em Amsterdã;
  • Plano habitacional e urbano de Ypenburg em Haia;
  • Extensão habitacional na cobertura do Didden Village em Rotterdam;
  • Centro de música De Effenaar em Eindhoven;
  • Centro comercial boutique Gyre em Tóquio;
  1. Biblioteca pública em Spijkenisse;
  • Uma sede de banco internacional em Oslo, Noruega;
  • As icônicas casas Mirador e Celosia em Madri.

Em andamento

  • Depósito de arte público em Rotterdam;
  • Transformação de um edifício de uso misto no centro de Paris;
  • Arranha-céus de uso misto em Nova York e Shenzhen;
  • Variados projetos habitacionais na Holanda, França, China, Índia e outros países.

Em fase de desenvolvimento

  • Planos diretores urbanos de grande escala em Bordeaux e Caen, França;
  • Plano diretor para uma eco-cidade em Logroño, Espanha;
  • Visões de maior escala para o futuro da grande Paris, grande Oslo e a duplicação de tamanho da nova cidade holandesa Almere.

Assessoria de Imprensa Flamboyant Shopping

FatoMais Comunicação – Desde 2004, a sua Agência de Comunicação

Telefone: (62) 9 9222-3354 / (62) 9 9610-4088

Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Nayara Reis

imprensa@fatomais.com.br

Siga a FatoMais:

Facebook – www.facebook.com/FatoComunicacao

Instagram – www.instagram.com/fatomais

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/fato-mais-comunicação

Twitter – www.twitter.com/fatocomunicacao

Acesse nosso site: www.fatomais.com.br

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14569