Resolvendo conflitos

A senhora da foto que ilustra esse post entregou seu cartão bancário à caixa do banco e disse:

— Eu gostaria de sacar R$ 50,00.

O caixa disse a ela:

— Para saques inferiores a R$ 100,00, por favor, use o caixa eletrônico.

A senhora queria saber o porquê…

A caixa devolveu seu cartão bancário e falou:

— Essas são as regras, por favor, saia, se não houver mais nada. Há uma fila de clientes atrás de você.

A senhora ficou em silêncio por alguns segundos e devolveu o cartão à caixa e disse:

— Por favor, me ajude a retirar todo o dinheiro que eu tenho na conta.

A caixa ficou surpresa, quando ela verificou o saldo da conta.

Ela acenou com a cabeça, inclinou-se e respeitosamente disse à senhora:

— A senhora tem R$ 1.300.000,00 em sua conta, mas o banco não dispõe tanto dinheiro no momento. A senhora poderia marcar uma hora e voltar amanhã?

A senhora, então, perguntou quanto ela poderia retirar imediatamente. A caixa respondeu que qualquer quantia até R$ 5.000,00.

— Bem! Por favor, faça um saque de R$ 3.000,00 em notas de R$ 50,00 agora.

A caixa gentilmente entregou R$3.000,00 em notas de R$ 50,00, de forma amigável e com um sorriso para ela.

A senhora guardou R$50,00 na bolsa e pediu à caixa para depositar R$2.950,00 de volta em sua conta.

A moral dessa história se divide em duas:

1. Não seja difícil com os idosos, eles passaram a vida inteira aprendendo a habilidade de resolver as adversidades da vida.

2. Atenda o cliente de maneira humanizada. Regras existem, os funcionários precisam mantê-las, mas em primeiro lugar, vem a ética com o ser humano.

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Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

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