URGENTE: STJ encerra processo e inocenta definitivamente Padre Robson

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) emitiu, nesta segunda-feira (18), certidão de trânsito em julgado para o processo que o Ministério Público Estadual provocou contra o padre Robson de Oliveira, ex-reitor de Basílica de Trindade. O documento encerra o caso e inocenta o padre das acusações formuladas contra ele.

O processo havia sido interrompido pelo Tribunal de Justiça de Goiás em outubro de 2020, porque os desembargadores entenderam que não havia indícios que comprovassem a materialidade dos crimes apontados pelo MP-GO. O processo criminal foi trancado no Tribunal de Justiça e, posteriormente, o inquérito civil público também.

Desde então, os promotores formularam reiterados pedidos para que as ações fossem reabertas, mas o desembargador Olindo Menezes rechaçou todas as tentativas. A última aconteceu no dia 15 de março deste ano e foi analisada pela sexta turma do STJ.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14561