PanoramaMix – Resumo das ações da Prefeitura de Ipameri de 14/ a 18/3 de 2022

PanoramaMix – Resumo das ações da Prefeitura de Ipameri de 14/ a 18/3 de 2022IMG-20220314-WA0104

No último final de semana foi realizada a preparação do terreno onde serão construídas as 28 casas populares em Domiciano Ribeiro. A obra orçada em mais de 3 milhões de reais é uma parceria do Governo do Estado com a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) e a Prefeitura de Ipameri.

Iniciando a semana foi inaugurado o Gabinete do Povo, o novo espaço foi preparado para atendimento exclusivo da população. O novo gabinete ficou mais acessível a todos, principalmente aos idosos e portadores de necessidades especiais, por ser no térreo e com rampas de acesso.

Também Foi iniciado o Mutirão de Limpeza Contra a Dengue em Ipameri. Uma importante ação para eliminar todos os possíveis depósitos com água parada, e ao mesmo tempo a cidade se torna mais bonita e limpa.

O Prefeito Jânio Pacheco juntamente com o vereador Paulo Sugai e o prefeito de Catalão, Adib Elias visitaram a empresa Tucano, onde se reunirão com o proprietário da empresa, Rodrigo Carneiro, que apresentou a nova linha de produção de tubos de grande diâmetro e a nova subestação geradora de energia auto suficiente, que alimenta todo o setor de produção.

Na manhã de quarta feira o Prefeito Jânio Pacheco participou da entrega de alimentos que complementam a alimentação escolar em Ipameri. Toda a rede municipal recebeu esse reforço, feito com recursos próprios da Prefeitura. São mais de R$ 30 mil investidos nesse momento.

Mais um espaço público de Ipameri ganhou iluminação em LED. Nesta terça-feira, servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Eventos substituíram refletores com lâmpadas de vapor de sódio da quadra poliesportiva do Ginásio Municipal Múcio Vaz por refletores led. Os novos equipamentos tem potência equivalente, porém geram maior feixe de iluminação e consomem menos energia elétrica. O prefeito Jânio Pacheco, vereador Geninho e o secretario Zé Edvar esteviveram presentes para acompanhar o serviço.

Na última terça-feira, a Secretária de Cultura e Turismo, Lurdinha, acompanhada pelas Coordenadoras de Cultura e Turismo, Isabela Aguiar e Magda Vaz, realizaram uma visita aos artesãos no distrito de Cavalheiro. Na ocasião a equipe realizou o cadastramento dos artesãos para a emissão da Carteira do Artesão Goiano, oferecendo vantagens como isenção de ICMS para a venda dos produtos, facilidade para conseguir empréstimos, possibilidade de contratação para realização de cursos e participar de exposições pelo país.

Na última quinta feira, no Gabinete do Povo, a primeira Dama, Eliana Pimenta Pacheco, representando o Prefeito Jânio Pacheco realizou a entrega de nova etapa de check-ins para contemplados pelo Projeto “Brasil Sorridente”.

Nesta última quarta-feira, costureiras do distrito de Cavalheiros estiveram em Goiânia para conhecer o programa Cinturão da Moda, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio trabalho e transito, que tem o município de Ipameri como parceiro piloto. A Parceria com empresários e lojistas da Região da 44 objetiva oferecer contratos com empresários e costureiras para que produtos sejam comercializados no local.

Prefeitura Municipal de Ipameri Administração 2021-2024

assece blog

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354