Mamonas Assassinas: relembre a história da banda que morreu há 26 anos

Cantores estavam no auge do sucesso quando morreram em um trágico acidente aéreo

Quem tem mais de 30 anos certamente vai se lembrar da banda Mamonas Assassinas e de seu sucesso irreverente. Há 26 anos, completados ontem, um avião com todos os integrantes da banda caiu na Serra da Cantareira e todos morreram no local.

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1989. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, heavy metal, pagode romântico e vira.

O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 1 milhão 800 mil cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos.

Com um sucesso “meteórico”, a carreira da banda durou um ano e meio, de outubro de 1994 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, causando grande comoção nacional.

A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu fim.

O único disco da carreira da banda foi sucesso de ponta a ponta. Destaque para Brasília Amarela, Robocop Gay, Vira vira, entre outras.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363