FIFA e UEFA suspendem Russia de competições

A Rússia está fora da Copa

A Fifa intensificou as sanções direcionadas a Rússia, em resposta aos conflitos deflagrados na Ucrânia na última semana. Nesta segunda (28/2), a entidade máxima do futebol anunciou que a equipe não disputará mais a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, consequentemente, não irá para a disputa do mundial.

Com a decisão, as seleções masculina, feminina e as equipes de base estarão impedidas de competir. O mesmo acontecerá no âmbito dos clubes, já que a Uefa também punirá os clubes russos dentro de suas competições: Champions League, Liga Europa e Conference League.

A decisão da Fifa é semelhante à sanção aplicada pelo COI, nesta segunda, que impede que atletas da Rússia e de Belarus participem de qualquer competição. A Rússia teria uma partida contra a seleção da Polônia no dia 24 de março, válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Com a suspensão, a equipe polonesa garantiu a classificação automática.

 

➡️ Acompanhe a cobertura sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia acessando o blogdoalanribeiro.com.br!

 

📸 Reprodução

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363