Palavras de Deus: Mudando suas atitudes

Nada muda enquanto não houver mudanças de atitudes. Vida diferente inclui atitudes diferentes. Atitudes são o resultado direto de uma mudança de pensamentos, pois pensamentos afetam as atitudes, as atitudes modelam os hábitos e os hábitos determinam as ações.

Para mudar suas atitudes, em primeiro lugar, busque ao Senhor prioritariamente. O Senhor Jesus afirmou em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Jesus veio ao mundo para nos trazer de volta ao Pai. Somos apenas os seres humanos que o Pai intencionou, quando nos voltamos a Ele. Priorize o Senhor! Esse é o seu dever diante dEle.

Para mudar suas atitudes, em segundo lugar, valorize seus relacionamentos. Ame as pessoas! Paulo afirmou em Romanos 13.9: “…se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Nascemos e morreremos com pessoas ao nosso redor. Por isso, valorize mais seu cônjuge, seus filhos, seus pais, seus parentes, seus amigos e colegas. Invista seu tempo, bens e recursos em pessoas. Valorize seus relacionamentos!

Para mudar suas atitudes, em terceiro lugar, seja sério com sua vida! Provérbios 27.12 afirma que “o prudente vê o mal e esconde-se.…” Há coisas na vida que só dependem de você. Muita gente sofre hoje por nunca ter levado certas áreas de sua vida mais a sério.

Nada muda até que as atitudes mudem. Por isso mude hoje suas atitudes para com Deus, com os outros e para consigo mesmo.

Tenha um bom dia! segunda-feira de bençãos e vitórias para você, meu irmão, minha irmã!

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Semeador da Boa Nova de Jesus

 Alan RibeiroIMG-20210901-WA0217-1024x753-1 (1)

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594