Municípios goianos retomam restrições para conter avanço da Covid-19

Ao menos quatro cidades já publicaram novos decretos; prefeitura de Goiânia também avalia um novo “fique em casa”

Municípios goianos já começaram a retomar restrições para evitar circulação e contaminação da Covid-19 e contar o avanço da doença após um novo aumento no número de casos. Ao menos quatro cidades em Goiás já publicaram novos decretos e a Prefeitura de Goiânia também prepara novas medidas.b77263c5a85e9460a

A prefeitura da Cidade de Goiás determinou toque de recolher até 26 de janeiro proibindo a circulação de pessoas das 1h às 6h. Além disso, a ocupação de pousadas e hotéis foi reduzida de 80% para 70%.

Já em Senador Canedo, o município rediziu a capacidade de receber o público no comércio, bares, restaurantes, eventos e igrejas para 50%. A medida vale até o início da semana que vem.

Em Itaberaí, a limitação do público em cada ambiente é de 40%. As festividades de carnaval foram proibidas em Jaraguá. A prefeitura também limitou para 50% a capacidade de público em restaurantes, academias, comércio e atividades religiosas.

Caldas Novas também prevê para a próxima semana um pronunciamento informando possíveis restrições ao comércio e eventos.IMG-20220112-WA0268

Na capital, a prefeitura de Goiânia estuda restringir a realização de eventos após novos dados epidemiológicos. A previsão é de que até o final desta semana um novo decreto seja implantado reduzindo a circulação de pessoas em ambientes mais propícios à disseminação e contaminação de doenças.

O alerta será direcionado principalmente para comércio, bares e restaurantes. A proposta prevê restrição de grandes festas, shows e eventos que reúnem muitas pessoas.

Nesta quarta-feira, 12/01, as medidas foram apresentadas para o setor produtivo durante uma reunião. Todos Por Goiás - Enel Goiás

Em Brasília, um novo decreto também proibiu eventos, shows e festas com grande público, com cobranças de ingressos.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594