Palavras de Deus: A Proteção de Deus!

Em Gênesis 15.1, Deus veio a Abrão e disse: “Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo…”

Quando Deus falou essa palavra a Abrão, ele havia passado no capítulo 14, por uma única experiência em sua vida em que foi levado a recorrer às armas para defender seu sobrinho Ló contra uma liga superior de reis do norte, os quais ele milagrosamente derrotou. Essa vitória contra esses reis superiores tornou-se uma garantia concreta de que um dia sua descendência herdaria a terra que Deus havia prometido. Mas ao contemplar as bênçãos de Deus no passado, enxergando também a real situação no presente, Abrão olhou com ansiedade para o futuro e sentiu medo. E nessa circunstância, o Senhor se apresentou como sua proteção e segurança, dizendo: “Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo…”

As palavras de Deus a Abrão são também para todo o Seu povo, ou seja nós, ainda hoje. Diante das dúvidas, preocupações e inquietações da vida; quando nossos pensamentos nos levam para um futuro incerto, devemos também aprender a nos refugiar na proteção que o Senhor oferece e ouvir constantemente Sua voz segura que diz: “Não tenha medo… eu sou o seu escudo.”

O relacionamento pessoal com Deus é o que faz toda a diferença para você lidar com as inseguranças da vida. Sua esperança e confiança precisam estar no Senhor. Você precisa eleger Deus como o seu Deus forte diante de suas incertezas. O Salmo 33.20 afirma: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.”

Muitas coisas mudarão em sua vida quando você decidir escolher confiar na proteção do Senhor ao invés de seus medos. Tudo mudará em sua vida quando você acolher somente a voz de Deus, que diz: “Não tenha medo… eu sou o seu escudo.”

Tenha um bom dia e uma excelente semana!!

Por Roberto Naves Amorim. Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!IMG-20210901-WA0217-1024x753-1 (1)

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14347