📱iPhone – Há 15 anos Steve Jobs apresentava um produto que ditaria as regras de toda uma indústria

Steve Jobs mostrou “aparelho revolucionário” em 9 de janeiro de 2007 e a platéia se impressionou com os recursos.

📱iPhone – Há 15 anos, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentava um produto que ditaria as regras de toda uma indústria.

O iPhone consolidou a ideia de um celular que tinha “somente a tela”, sem o teclado físico, que era sensação da época graças aos Blackberrys, prometendo uma nova experiência.

A promessa se concretizou: o jeito de se comunicar, de trabalhar e até de se relacionar mudou. Enquanto o cofundador da Apple mostrava os recursos da novidade, a plateia se entusiasmava e ficava surpresa com as possibilidades.

De lá pra cá, o telefone da Apple mudou bastante. Apesar de Jobs se opor a telefones com “telonas”, as tendências do mercado fizeram com que a empresa da maçã ofertasse modelos maiores.

O primeiro a ter um incremento em polegadas foi o iPhone 5, em 2012, mas foi no iPhone 6, em 2013, que a tela cresceu de vez e o celular passou a ter a versão “plus” – naquele ano, o modelo tradicional tinha 4,7 polegadas, enquanto o maior tinha 5,5 polegadas.

Opinião do Blog do Alan Ribeiro Jornalismo de Verdade – foi graças ao visionário Steve Jobs que praticamente todos possuem um smartphone, pois a partir do iPhone empresas de tecnologia desenvolveram seus aparelhos e o mercado tem uma infinidade de modelos que contemplam a uma série de exigências, já utilizamos vários modelos da Apple e podemos afirmar que todos são especiais e entregam ao usuário aquilo que prometem. 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594