Expectativa de poder 19 políticos que são considerados favoritos para deputado federal

Márcio Correa indicado como um dos candidatos a deputado federal que pode ser eleito. A matéria é do Jornal Opção, que o Blog do Alan Ribeiro Jornalismo de Verdade repercute.

A renovação não será grande, postulam líderes partidários. Entre os nomes novos figuram Lissauer Vieira, Jefferson Rodrigues e Márcio Corrêa

O Jornal Opção pediu a 10 políticos que indicassem, de maneira isenta, os possíveis favoritos para deputado federal. Todos dizem que a renovação vai ser mínima. Acrescentam que, se Delegado Waldir Soares e João Campos forem candidatos, serão reeleitos (na verdade, os dois planejam disputar mandato de senador). Sublinham que a deputada Magda Mofatto tende a ser vice de Gustavo Mendanha ou candidata a senadora. Frisam que Major Vitor Hugo (que se filiará ao PL) deve ser reeleito, mas há a possibilidade de ele disputar mandato de governador ou senador.

Oito dos entrevistados disseram que, se Ana Paula Rezende — filha de Iris Rezende — for candidata, figurará entre os mais votados (receberia o voto de gratidão). Porém, até agora, ela não disse que pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados.

A respeito de Elias Vaz, disseram que é um deputado eficiente, mas falta-lhe estrutura partidária, pois o PSB é fraco em Goiás.

1 – Adriana Accorsi/PT

Há quem aposte que, dos candidatos do PT, pode ser a mais votada, por ter força eleitoral em Goiânia — cidade que tem quase 1 milhão de eleitores. É deputada estadual.

2 – Adriano do Baldy/PP

O deputado federal e o Professor Alcides são os nomes mais fortes do partido. É o candidato bancado pelo ex-ministro Alexandre Baldy.

3 – Célio Silveira

Não fica no PSDB. É cotado para se filiar ao MDB ou ao União Brasil. É o nome mais forte do Entorno de Brasília.

4 – Flávia Morais/PDT

É uma campeã eleitoral, com presença sólida em vários municípios. Sem Delegado Waldir no páreo, a tendência é que seja a mais votada.

5 – Francisco Júnior/PSD

É o político, para deputado federal, mais forte do PSD. Tende a ser reeleito.

6 – José Nelto/Podemos

Se o partido não tiver chapa, tende a migrar para o MDB ou para o União Brasil. Ele conseguiu ampliar suas bases eleitorais no interior.

7 – Lissauer Vieira

Vai sair do PSB. PP e PSD lutam por seu passe. O segundo pode acabar conquistando-o. É cotado para ser um dos campeões de voto.

8 – Lucas Vergílio/Solidariedade

Se permanecer no Solidariedade, dificilmente será reeleito. O MDB está na sua cola e ele está na cola do MDB.

9 – Magda Mofatto/PL

Se for candidata à reeleição, a tendência é que seja reeleita. Mas antes precisa articular uma chapa consistente. Se não o fizer, pode ser derrotada. Há quem aposte que será vice de Mendanha ou candidata a senadora.

10 – Major Vitor Hugo

Conta-se no mercado persa da política que o presidente Jair Bolsonaro não o quer disputando mandato de governador, por considerá-lo uma foca num mar de tubarões. Ele é cotado para disputar mandato de senador ou mesmo de deputado federal. Não fica no PSL (União Brasil). Será candidato pelo PL.

11 – Márcio Corrêa/MDB

O político de Anápolis é uma das principais apostas do MDB de Daniel Vilela. Há quem aposte que sairá de Anápolis com pelo menos 40 mil votos.

12 – Marconi Perillo/PSDB

O tucano anuncia, nos quatro cantos do Estado, que pode ser candidato a governador ou a senador. Mas a única eleição relativamente fácil para ele é para deputado federal. Sua rejeição para cargos majoritários é alta. Se de fato é realista, certamente não quer sofrer uma derrota acachapante, como a de 2018.

13 – Pastor Jefferson Rodrigues/Republicanos

É a principal aposta de seu partido e, também, da Igreja Universal. É visto como um dos possíveis campeões de voto.

14 – Pedro Sales/União Brasil

Há quem acredite que será candidato a deputado estadual. Mas o presidente da Goinfra tem sido apontado como postulante a um mandato federal.

15 – Professor Alcides Ribeiro/PP

O deputado federal tem aquilo que falta a outros candidatos: dinheiro sobrando.

16 – Rodney Miranda

Comenta-se que pode ser candidato a deputado federal pelo União Brasil ou pelo Republicanos.

17 – Rubens Otoni/PT

O PT de Goiás aposta que elegerá pelo menos dois deputados federais: Adriana Accorsi e o decano Rubens Otoni.

18 – Zacharias Calil/União Brasil

É apontado como um possível campeão de voto, ao lado de Flávia Morais e Pastor Jefferson. Seu sonho é ser candidato a senador.

19 – Zé Mário Schreiner/União Brasil

O deputado é cotado para disputar pelo MDB. Mas há quem postule que, na hora agá, disputará pelo União Brasil.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354