77 bombas de combustíveis são interditadas em Catalão

Depois de quase 1 mês visitando os postos de Catalão e dos distritos, o Procon de Catalão divulgou os resultados da fiscalização. Ao todo, 29 postos foram visitados e 404 bombas verificadas. Fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) analisaram cada bomba/bico, conferiram lacres, o estado de conservação da mangueira, verificaram possíveis vazamentos ou violações e medição metrológica. Das 404 bombas analisadas, 77 foram interditadas ou reprovadas por não estarem em conformidade com os itens que foram vistoriados.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também participou da fiscalização, analisando a qualidade do combustível. A ANP visitou 15 postos, os demais, devem ser visitados no início de 2022. Nesses 15 postos, 58 tanques foram analisados e apenas 2 foram reprovados por não seguirem as normas da agência.

Segundo o Procon todo esse processo de verificação é comum por parte do INMETRO, porém, devido a pandemia não era feito desde 2019 e a fiscalização da ANP ainda não havia sido feita no município, mas a intenção agora é que em 2022 novas fiscalizações sejam feitas afim de manter a qualidade dos postos e do combustível em Catalão.

Fonte Mais Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354